Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Conheça o Fx0, mais novo e exótico smartphone da Mozilla
A Mozilla anunciou um novo smartphone com o sistema operacional Firefox OS, a ser lançado neste natal: o Fx0. Além de possuir especificações de hardware mais avançadas do que vários dos outros modelos fabricados por parceiras da Mozilla, o Fx0 traz um dif
Conheça o Fx0, mais novo e exótico smartphone da Mozilla
Foto: canaltech.com.br

Sua carcaça é completamente transparente, com um tom de dourado, o que é bastante incomum entre gadgets desse tipo. Além disso, o botão home do novo aparelho traz gravado o logotipo do Firefox. O design foi criado por Tokujin Yoshioka, importante artista e designer que tem diversos trabalhos expostos em museus importantes, como o Museum of Modern Art (MoMA). O objetivo do visual transparente é simbolizar a missão e os valores da Mozilla: liberdade, abertura e transparência.

As especificações do Fx0 podem até não fazer frente aos smartphones top de linha existentes no mercado, mas não deixam de ser interessantes: tela IPS de 4,7 polegadas, bateria de 2370 mAh, 1,5GB de memória RAM, 16GB de armazenamento, suporte a cartão SD de 64GB, processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2 GHz e duas câmeras: traseira com 8 megapixels e frontal com 2 megapixels. O Fx0 rodará a versão 2.0 do Firefox OS e terá suporte a conectividade 4G LTE e à tecnologia NFC.

O Fx0 foi fabricado pela LG e será lançado no Japão em 25 de dezembro pela operadora KDDI.

Fonte: canaltech.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir