Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Hyundai promove executivos mais jovens de olho em planejamen
A Hyundai e a afiliada Kia Motors promoveram executivos mais jovens nesta sexta-feira, em medidas que analistas dizem que ajudar� a suavizar uma eventual sucess�o na lideran�a do conglomerado de controle familiar.
Hyundai promove executivos mais jovens de olho em planejamen
Foto: dci.com.br


A Hyundai Motor disse que al�ou o vice-presidente de marketing, Cho Won-hong, para vice-presidente executivo. Cho, que tem 50 anos, foi escolhido a dedo pelo herdeiro aparente da montadora, Chung Eui-sun, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O chefe de rela��es p�blicas dom�sticas, Kong Young-woon, tamb�m com 50 anos, foi tamb�m promovido ao cargo, tornando o par nos segundos mais novos vice-presidentes executivos atualmente na Hyundai.

Na Kia, Kim Gyun, executivo de 52 anos na divis�o de planejamento estrat�gico, tamb�m foi promovido a vice-presidente executivo.

"Quando se olha para a reestrutura��o de administra��o em empresas coreanas neste ano, � preciso focar em vice-presidentes executivos, n�o nos presidentes-executivos, pois ser�o eles quem apoiar�o os descendentes quando (estes) assumirem o comando", disse Chung Sun-sup, chefe da empresa de pesquisa local Chaebul.com.

"A promo��o de jovens executivos deve abrir o caminho para o futuro do Chung mais novo", disse ele.

Hyundai e Kia n�o elaboraram sobre os motivos para a promo��o dos executivos.

Embora o presidente do Conselho da Hyundai Motor Group Chung Mong-Koo, de 76 anos, n�o tenha dado sinais de que planeja deixar o cargo no futuro pr�ximo, espera-se que ele eventualmente passe o comando para seu �nico filho e vice-presidente do Conselho, Eui-sun, que tem 44 anos.

Fonte: dci.com.br
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir