Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2014

Governo Alckmin entregará no ano que vem menos estações
No pacote há, contudo, projetos cuja construção foi iniciada vários anos atrás. Caso do trecho mais a oeste da Linha 4-Amarela, que compreende as futuras Estações São Paulo-Morumbi.
Governo Alckmin entregará no ano que vem menos estações
Foto: diariodolitoral

O governo do Estado de São Paulo entregará, em 2015, menos estações de Metrô e trem do que neste ano e também em um número menor do que havia prometido. Pelo cronograma da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), no ano que vem serão inauguradas apenas duas estações do Metrô - Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie - e nenhuma da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Questionado sobre o assunto, o próprio Alckmin afirmou que obras desse tipo, "caríssimas e complexas", não ficam prontas "em 24 horas".

No pacote há, contudo, projetos cuja construção foi iniciada vários anos atrás. Caso do trecho mais a oeste da Linha 4-Amarela, que compreende as futuras Estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, na zona oeste. O ramal começou a ser implementado há uma década e esse pedaço já foi prometido para 2014, o que não se concretizou. Agora, a inauguração está cogitada para algum momento de 2016 - mais provavelmente os últimos meses daquele ano.

Também a Linha 15-Prata, um monotrilho suspenso sobre o eixo de avenidas como a Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Ragueb Chohfi, na zona leste, inicialmente teria mais estações abertas em 2014 - o projeto original era que essa linha estivesse operando neste ano até a região de São Mateus. Porém, até agora, só duas estações, Oratório e Vila Prudente, foram entregues, e ainda funcionando de modo parcial. Para o ano que vem, nenhuma nova estação deve abrir as portas nesse ramal.

Outro monotrilho, a Linha 17-Ouro, na zona sul, que chegou a ser anunciado para 2015, só terá seu primeiro trecho funcionando um ano depois, conforme nova estimativa do governo estadual, assim como a segunda fase da Linha 5-Lilás, que também ficou para 2016

Fonte: diariodolitoral
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir