Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 28-12-2014

Suspensas buscas a avião que desapareceu na Indonésia
Suspensas buscas a avião que desapareceu na Indonésia com 162 a bordo
Suspensas buscas a avião que desapareceu na Indonésia
Foto: AP Photo/Wong Maye-E

Busca por avião que sumiu com 162 a bordo é interrompida; EUA oferecem ajuda
Operação na Ásia será retomada na manhã desta segunda. Voo QZ-8501 ia para Cingapura quando perdeu contato. Piloto teria pedido para mudar rota por mau tempo.

Por causa do mau tempo e o início da noite, o governo indonésio suspendeu as buscas ao avião da AirAsia que despareceu hoje (28), com 162 pessoas a bordo, entre a Indonésia e Cingapura. Os trabalhos serão retomados na manha desta segunda-feira (29).

"Interrompemos as buscas quando começou a anoitecer. A meteorologia também não estava favorável. As buscas serão retomadas amanhã [segunda-feira] cedo, se o tempo permitir", declarou um porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia.

O avião, um Airbus 320-200, desapareceu dos radares quando decolou do Aeroporto Internacional de Juanda, na cidade indonésia de Surabaia às 05h35 (19h35 horário de Brasília) e deveria pousar em Cingapura as 08h30 (22h30 horário de Brasília).

A aeronave transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebé) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos. Entre os passageiros, 149 são indonésios, três sul coreanos, um de Cingapura, um da Malásia e um inglês. Da tripulação, são seis indonésios e um francês.

O contato foi perdido com o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia às 07h24 deste domingo (21h24 de sábado horário de Brasília), de acordo com a AirAsia.

Com sede na Malásia, a companhia informou que o piloto do voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo por causa do mau tempo. Acrescentou que estava em curso uma operação de busca e resgate, coordenada pela Indonésia e com participação de Cingapura.

Notícia:

Avião da AirAsia que viajava da Indonésia para Cingapura com 162 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo.

Um avião da AirAsia que viajava da Indonésia para Cingapura levando 162 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo. O vôo QZ8501 parou de fazer contato com a torre de controle às 7h24 deste domingo (21h24 de sábado em Brasília), segundo informou a AirAsia por meio do Twitter.

A AirAsia criou um centro de crise no aeroporto de Surabaya, de onde saiu o avião do voo 8501, para atender os parentes dos passageiros. Foto: AP Photo/Trisnadi

Fonte: http://www.jb.com.br/
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir