Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Embarcação com destino a Morro de São Paulo vira com 17 pess
Acidente ocorreu por volta das 13h deste domingo, segundo Marinha. De acordo com equipe da Capitania dos Portos, não houve feridos.
Embarcação com destino a Morro de São Paulo vira com 17 pess
Foto: www.expressomt.com.br

Um embarcação com destino a Morro de São Paulo, na Bahia, virou por volta das 13h deste domingo (28). As informações foram divulgadas pelo Comando do 2º Distrito Naval. De acordo com a Marinha, 16 passageiros e um tripulante estavam a bordo do barco "Pura Liberdade". O acidente ocorreu nas proximidades do atracadouro da Ponta do Curral, em Valença, a 270 quilômetros de Salvador.

Segundo uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos da Bahia, que está na região desde o início da "Operação Verão", ninguém ficou ferido e não há indícios de poluição hídrica. De acordo com o comandante da Marinha, Flávio Almeida, os passageiros foram socorridos por outras embarcações que trafegavam no local.

"Parte dos ocupantes foram para Valença e outros para Morro de São Paulo, mas ninguém precisou ser atendido", disse. Segundo ele, o barco emborcou completamente, mas não chegou a afundar. A embarcação foi retirada e levada para o atracadouro.

O Comando do 2º Distrito Naval informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão do inquérito é de noventa dias. Não há informações sobre o que motivou o emborcamento do barco.

Fonte: www.expressomt.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir