Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-12-2014

Audi, da Volkswagen, quer superar BMW no mercado de luxo
A Audi, divisão da Volkswagen , irá aumentar os gastos em novos modelos, fábricas e tecnologia até 2019 para impulsionar sua meta de superar a rival alemã BMW como maior fabricante de carros de luxo do mundo.
Audi, da Volkswagen, quer superar BMW no mercado de luxo
Foto: exame.abril.com.br

A Audi, que contribui com 40 por cento do lucro operacional do maior grupo automotivo da Europa, disse neste sábado que vai aumentar o investimento em operações de fabricação de carros em 2 bilhões de euros (2,44 bilhões de dólares) para um recorde de 24 bilhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.

Setenta por cento da despesa será designada para o desenvolvimento novos modelos e tecnologias, como a redução de emissão de veículos híbridos plug-in, disse a Audi. A marca também está trabalhando em carros puramente elétricos para alcançar a BMW e a Tesla Motors . Mais de metade dos fundos serão gastos em duas fábricas alemãs da Audi em Ingolstadt e Neckarsulm que representaram metade da produção da montadora de 1,34 milhão de automóveis no nove meses de 2014, disse a Audi, confirmando uma reportagem da Reuters. (Por Andreas Cremer)

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir