Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2014

Parque Ibirapuera segue parcialmente interditado após queda
Queda de árvores após temporal na segunda (29) chegou a fechar área. Locais estão isolados e a reabertura total só deve ocorrer nesta quarta.
Parque Ibirapuera segue parcialmente interditado após queda
Foto: g1.globo.com

O Parque Ibirapuera segue parcialmente interditado nesta terça-feira (30) por causa do temporal que derrubou 25 árvores no local na madrugada desta segunda (29).
Parte do trajeto da ciclovia e outras áreas estão fechadas ao público e a previsão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente é que o parque só reabra totalmente nesta quarta (31).
Equipes de manutenção trabalham na limpeza e remoção das árvores para reduzir os estragos provocados pela chuva que caiu sobre a cidade durante a madrugada.
Estragos
Segundo a Prefeitura de São Paulo, 25 árvores caíram durante a tempestade que registrou ventos de até 96,5 km/hora e raios. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, responsável pelo parque, informou que houve danos materiais nos prédios da administração, no setor de eventos do parque e aos postes de iluminação.
A doméstica Elaine Pereira e o porteiro Osiel Pereira saíram do Jardim D´Abril, na Zona Oeste, para levar o filho, de apenas 1 ano, para brincar no Parque do Ibirapuera. Após pegar dois ônibus, o casal se surpreendeu ao encontrar o local fechado na tarde desta segunda.

"Eu fiquei surpresa porque nunca fecha. Esperamos 20 minutos sentados no chão até abrirem o portão", disse Elaine.
O analista de sistemas Átila Junior, de 36 anos, que faz fisioterapia na AACD semanalmente usa o Parque do Ibirapuera para cortar caminho para pegar o ônibus para o Butantã. "Não sabia que estava fechado. Agora vou demorar cerca de 30 minutos para chegar ao ponto", reclamou.
Com a reabertura parcial do Parque do Ibirapuera somente no período da
tarde, era possível ver as mercadorias e dezenas de carrinhos dos comerciantes guardados embaixo da marquise.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir