Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2014

TAS mantém punição, e Barcelona só poderá contratar em 2016
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), instância máxima da Justiça desportiva no mundo, manteve nesta terça-feira a decisão da Fifa de punir o Barcelona por transferências ilegais de jogadores menores de idade ao longo dos últimos anos. Com isso, a equipe
TAS mantém punição, e Barcelona só poderá contratar em 2016
Foto: esportes.terra.com.br

Não há mais alternativas na esfera desportiva para o Barcelona recorrer, mas o clube já se manifestou em comunicado oficial e ameaçou apelar para a Justiça comum. Segundo o texto, a punição é "completamente desproporcionada", e o departamento jurídico do time catalão pode levar o assunto até um tribunal federal da Suíça, país onde a Fifa e o TAS possuem sede.



A prática de contratação internacional de jogadores menores de idade é proibida pela Fifa, que só a autoriza em três casos especiais: se os pais do jogador se mudarem para o país do novo clube por conta própria (sem relação com o futebol), se a transação for realizada dentro da União Europeia e o jogador tiver entre 16 e 18 anos, ou se a distância máxima entre o lar da família do jogador e a sede do novo clube for de 100 km.

Na última janela de transferências, em julho e agosto deste ano, o Barcelona conseguiu permissão para contratar porque o recurso da punição ainda estava sendo avaliado pelo Comitê de Apelações da Fifa. Já temendo que a proibição se mantivesse, o clube abriu o cofre e trouxe sete reforços: os goleiros Bravo e Ter Stegen, o lateral Douglas, os zagueiros Mathieu e Vermaelen, o meia Rakitic e o atacante Suárez.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir