Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2014

Mulheres solteiras podem usar um grande vestido branco e alu
É meio O Casamento de Muriel, meio Friends e com uma pitada de Beyoncé.
Mulheres solteiras podem usar um grande vestido branco e alu
Foto: www.msn.com

Uma agência de viagem em Quioto criou um pacote de casamento de dois dias para todas as solteiras, incluindo um passeio a uma loja de vestidos de noiva, um fotógrafo e até um cavalheiro japonês que interpretará o noivo de mentira nas fotos falsas do casamento.

É meio O Casamento de Muriel, meio Friends e com uma pitada de Beyoncé.

Se você está solteira, com poucas perspectivas românticas, mas quer imortalizar sua juventude com fotos de casamento enquanto ainda é "jovem e bela", bem, aparentemente a Cerca Travel tem o pacote de viagens ideal.

O mesmo vale para as moças que acreditam ter o direito de usar um vestido de noiva e se sentirem lindas sem estarem noivas, diz a agência de viagens.

Por cerca de 2.500 dólares, as moças podem escolher um vestido ou quimono de noiva, ter tratamento de princesa com cabelo e maquiagem e imortalizar o grande dia com uma sessão de fotos em jardins japoneses das redondezas.

O pacote de dois dias inclui uma estadia em um hotel local. Por uma taxa extra, as garotas podem alugar um modelo japonês para acompanhá-las nas fotos falsas.

Além disso, se estiver ansiosa na noite anterior e não quiser jantar sozinha, o coordenador do passeio trabalhará como companhia no restaurante – por uma taxa adicional.

Enquanto isso, um grande esforço nacional tenta incentivar os jovens a se casarem e procriarem. As taxas de nascimento caíram no Japão devido a poucos casamentos e mulheres concentradas em suas carreiras.

A taxa nacional de nascimentos em 2013 era de 1,43 criança por mulher, bem abaixo da taxa de substituição necessária para sustentar uma população estável, de acordo com o International Business Times no começo do ano.

Os resultados de uma grande pesquisa lançada no meio do ano também investigaram como as atitudes em relação a casamentos no Japão estão mudando, sugerindo que quase um terço dos japoneses acham que o casamento é inútil.

Dos 37.610 participantes, 34% disseram que não viam sentido em se comprometer.

Isso se confirmou especialmente entre os participantes de 30 anos, faixa de idade na qual o número subiu para 41%.

Já o pacote de viagem é remanescente do filme de 1994 O Casamento de Muriel, no qual a atriz Toni Collette interpreta uma mulher bem esquisita de 20 anos desesperada para casar; de um episódio de Friends no qual as três personagens solteiras se vestem de noivas para sentirem-se melhor; e do hino de Beyoncé para as solteiras do mundo todo: Single Ladies.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir