Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2014

Chuva deixa SP em estado de atenção para enchentes
A chuva que cai em São Paulo fez o Centro de Gerenciamennto de Emergências (CGE) decretar estado de atenção para enchentes em toda a cidade às 16h. Segundo o órgão da prefeitura, a chuva está mais forte nos bairros de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no
 Chuva deixa SP em estado de atenção para enchentes
Foto: acritica.net

De acordo com o CGE, as chuvas devem se intensificar em outros pontos da cidade no decorrer das próximas horas. Instabilidades que se encontram na região de Sorocaba também devem se deslocar para a região metropolitana, provocando novos períodos de precipitação. Há potencial para queda de granizo, rajadas de vento e formação de alagamentos.

A previsão para terça-feira (30) ainda é de calor. Os termômetros devem ficar em torno dos 30ºC, um pouco mais baixos do que nos dias anteriores, mas a sensação ainda será de tempo abafado. Entre a tarde e noite retornam as condições para a formação de áreas de instabilidade, com pancadas de chuva com forte intensidade e acompanhadas de raios. Essa condição é favorável para a formação de alagamentos intransitáveis.

No último dia do ano, o calor continua. O amanhecer será com termômetros na casa dos 21ºC e céu com poucas nuvens. Durante a tarde a temperatura chega aos 32ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar variam entre 55% e 92%. As pancadas de chuva, típicas de verão, voltam a ocorrer entre a tarde e o início da noite. Próximo da virada do ano a condição mais provável é que o céu esteja apenas nublado, porém sem chuva.

Fonte: acritica.net
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir