Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Aos 104 anos, morre Luise Rainer.
Morre Luise Rainer, a primeira pessoa a vencer o Oscar por interpretação em dois anos consecutivos, morreu aos 104 anos, nesta terça-feira, dia 30. Luise Rainer estava em sua casa, em Londres e não resistiu a uma pneumonia.
Aos 104 anos, morre Luise Rainer.
Foto: www.momentoverdadeiro.com

Segundo a reportagem, a estrela ganhou o prêmio de melhor atriz em 1936, pela atuação no filme "Ziegfeld - O criador de estrelas", e ano ano seguinte, em 1937, foi premiada por "Terra dos deuses".

Louise começou sua carreira no início da década de 1930, atuando em produções teatrais e cinematográficas em seu país de origem, a Alemanha.

Em 1935, chamou atenção de um olheiro americano e foi levada para Hollywood, com contrato fechado pela MGM. Sua primeira participação foi no filme "Flirt", em 1935.

Em 1943 a atriz participou de "Reféns" e esta foi sua última produção hollywoodiana. À partir dessa fase, a estrela da chamada "Era de Ouro do cinema" optou por morar permanentemente em Londres, onde passou o resto de sua vida.

Na capital da Inglaterra, ela fez algumas aparições no cinema e na televisão, incluindo um episódio da série "O barco do amor", em 1984.

Fonte: www.momentoverdadeiro.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir