Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Veículos terão que carregar novo tipo de extintor a partir d
Serão obrigatórios, a partir do dia 1º, extintores da categoria ABC próprios para apagar fogo na rede elétrica, líquidos inflamáveis e materiais sólidos.
Veículos terão que carregar novo tipo de extintor a partir d
Foto: g1.globo.com

A partir do dia 1º de janeiro, os veículos vão ter que carregar um novo tipo de extintor de incêndio, mais eficaz.

Depois de rodar 2 mil quilômetros da Bahia até São Paulo, a calota não resistiu, mas o extintor do carro é novo.

Extintor é item de segurança obrigatorio que parte dos motoristas só lembra quando precisa. O microempresário Roberto Amorim, pelo jeito, não via o dele há um tempão. Se fosse parado numa blitz, ele teria se complicado.

"É uma infração grave, cinco pontos na carteira, valor da multa de R$ 127,69 e o veículo fica retido para a regularização", alerta o policial militar Tenente Leon.

A partir do dia 1º de janeiro, passam a ser obrigatórios os extintores da categoria ABC, próprios para apagar fogo na rede elétrica, líquidos inflamáveis e materiais sólidos como bancos e tapetes do carro. Eles custam cerca de 80 reais, mais que o dobro dos antigos, mas duram bem mais. A validade é de cinco anos.

Já sumiu dos postos o modelo antigo de extintor. É que, apesar da obrigatoriedade de usar esse extintor valer só a partir do dia 1º de janeiro, desde 2005 existe uma determinação que faz com que os carros já saiam de fábrica com o novo modelo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir