Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Ex-executiva que fez atrasar um avião por causa de frutos se
Heather Cho já se tinha demitido do seu posto na Korean Air, devido ao escândalo que causou quando mandou recuar um avião por lhe terem servido nozes de maneira incorreta.
Ex-executiva que fez atrasar um avião por causa de frutos se
Foto: www.dn.pt

Heather Cho, ex-vice-presidente da companhia aérea Korean Air, foi presa esta tarde na sequência de uma decisão do tribunal sul-coreano. A ex-executiva é acusada de violar a legislação coreana de segurança aérea, quando fez atrasar um voo devido à forma como um assistente de bordo lhe serviu nozes no avião, situação que causou a sua demissão.

"Reconhece-se a necessidade da detenção porque a situação é grave e porque houve desde o início uma tentativa de encobrir sistematicamente o assunto", disse Lee Kwang-woo, juiz do tribunal onde foi tomada a decisão, citado pela Reuters.

A ex-executiva, que é filha do presidente da Korean Air, foi transportada terça-feira ao final do dia para um centro de detenção.

O incidente, que causou revolta na Coreia do Sul, aconteceu dia 5 de dezembro no aeroporto John F Kennedy em Nova Iorque. Um assistente de bordo serviu nozes da macadâmia à executiva, que, embora fosse vice-presidente responsável pelo serviço de bordo, viajava enquanto passageira.

As nozes foram-lhe servidas no saco em vez de colocadas num prato, e Cho terá obrigado o avião, que já se encontrava na pista, a voltar para trás para que o assistente de bordo fosse expulso. O voo chegou ao destino com 11 minutos de atraso.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir