Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Após denúncias, polícia prende jovens de clásse média acusad
Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar terminou, nessa segunda-feira (29), com a prisão de três jovens de classe média alta na Rua Santa Maria, praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Após denúncias, polícia prende jovens de clásse média acusad
Foto: www.alagoas24horas.com.br

De acordo com o delegado titular de Marechal Deodoro, Jobson Cabral, os jovens foram denunciados por vizinhos que suspeitaram que eles comercializavam e consumiam entorpecentes na localidade. Com isso, Douglas Michel Silva Lima, de 27, Renah Roxo Berindelli, de 25 anos e Erica Ornelas Neto, de 26 anos, foram presos acusados de tráfico de drogas.
"Foi um trabalho em conjunto de nossa inteligência da Polícia Civil com a Militar. Nessa época do ano aumenta o número de pessoas que consomem droga aqui no Francês, então estamos fechando o cerco e tirando essas pessoas de circulação", diz o delegado.
Com os jovens foram encontrados 63 filtros de cigarros, uma balança de precisão, 1kg de maconha, 385 gramas de maconha prensada, 11 gramas de maconha "in natura", uma pedra de cocaína, e várias sementes de maconha. Em posse dos três, estavam também uma munição de calibre 22 e outras 27 de calibre 38, um revólver de mesmo calibre e uma soqueira.
"Quando abordados eles revelaram que havia mais droga escondida em outra casa no Conjunto Divaldo Suruagy, no bairro do Pinheiro, em Maceió", conta o delegado.
Todo o material apreendido será utilizado pela polícia para enquadrar o trio no crime de tráfico de drogas. A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas tentou entrar em contato com os jovens que estão presos na Delegacia de Marechal Deodoro. Orientado por advogados, os três não quiseram comentar o ocorrido.
"É importante ressaltar que quase todos os dias nós estamos fazendo apreensões. Nessa época do ano é comum pessoas de fora se hospedarem aqui em Marechal para comercializar drogas", explica o delegado.
Ainda de acordo com Jobson Cabral, o número de ocorrências desse tipo diminuiu em 80% somente esse ano. "Só pra você ter uma ideia prendemos mais de 40 menores traficando drogas," finaliza Cabral.

Fonte: www.alagoas24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir