Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

EDP recebe autorização da Aneel para hidrelétrica no Jari
A EDP Energias do Brasil informou nesta quarta-feira que a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari passou a ter todas as suas máquinas autorizadas a gerar energia elétrica para cumprir obrigações contratuais a partir de 1º de janeiro após recebimento de
EDP recebe autorização da Aneel para hidrelétrica no Jari
Foto: exame.abril.com.br

A companhia recebeu nesta quarta-feira a Declaração Comercial de Operação (DCO) da Aneel da terceira unidade geradora da usina, com capacidade instalada de 123,33 MW e garantia física de 39,9 MW médios.

Mais cedo neste mês, a EDP Energias do Brasil havia recebido a DCO para a quarta unidade geradora da usina, com capacidade instalada de 3,4 MW e garantia física de 3,2 MW médios.

"A terceira e quarta unidades geradoras geraram 8.851 MWh, em caráter de teste, que foram injetados no Sistema Interligado Nacional, sendo remunerados pelo Preço de Liquidação de Diferenças - PLD (Submercado Norte)", afirmou a Energias do Brasil.

Localizada no rio Jari, nos Municípios de Laranjal do Jari (AP) e Almeirim (PA), a hidrelétrica conta com capacidade instalada de 373,4 MW e 217,7 MW médios de garantia física.

A companhia que possui os direitos de exploração da usina é detida em iguais partes pela EDP Energias do Brasil e pela CWEI Brasil, subsidiária da China Three Gorges Corporation.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir