Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Cruzeiro não se pronuncia sobre acidente de Bonatini
Clube prefere não comentar episódio envolvendo promessa das categorias de base, que, alcoolizado, capotou carro ao tentar fugir de blitz, segundo a PM.
Cruzeiro não se pronuncia sobre acidente de Bonatini
Foto:globoesporte

O Cruzeiro, como de praxe, não vai se pronunciar sobre o acidente de trânsito em que se envolveu o atacante Léo Bonatini, de 20 anos, promessa das categorias de base do clube. Na noite de terça-feira (30), segundo informou a Polícia Militar, o jogador tentou fugir de uma blitz e acabou capotando o carro no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa do Cruzeiro limitou-se a informar que o clube não comenta sobre a vida particular de jogadores e funcionários.
Léo Bonatini foi preso, pagou fiança de R$ 10 mil para ser liberado, teve a habilitação recolhida, levou multa de R$ 1.915,40 referente à Lei Seca, e responderá a dois processos, sendo um administrativo (teve a habilitação apreendida e suspensa por 12 meses) , e outro criminal, por dirigir embriagado e colocar terceiros em risco. As informações são da PM.

Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Léo Bonatini sempre teve o tratamento de estrela desde o infantil. Acabou indo para a Itália antes mesmo de se profissionalizar. Com o pai como empresário, houve dificuldades com a diretoria da Raposa para assinar o contrato. E o clima ruim pela alta pedida acabou antecipando o sonho do jovem de jogar na Europa, no Juventus, da Itália, clube para o qual foi emprestado em 2012.

Retornou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2013, qusndo foi emprestado ao Goiás, onde teve poucas chances. Reintegrado ao time sub-20 da Raposa este ano, disputou a Taça BH, o Campeonato Mineiro de Juniores e o Brasileiro sub-20, no início de dezembro, no Rio Grande do Sul.

Em agosto do ano passado, prorrogou contrato com o Cruzeiro até 2016. Treinou entre os profissionais por alguns dias, mas acabou reintegrado à equipe sub-20 do clube mineiro. Com passagens pelas seleções de base, foi titular da seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2011, quando tornou-se o artilheiro do Brasil, com quatro gols. Conquistou o torneio continental e ficou em quarto lugar no Mundial com a Seleção.



Fonte: globoesporte
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir