Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Adolescentes morrem após troca de tiros com PM
Segundo testemunhas, jovens participaram de roubo a loja em Ariquemes. Na fuga, garotos se esconderam em apartamentos e atiraram contra a polícia.
Adolescentes  morrem após troca de tiros com PM
Foto: g1.globo.com

Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na tarde de terça-feira (30), em Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. O confronto aconteceu na rua Heitor Vila Lobos, no Setor 11, quando os policiais encontraram os garotos, suspeitos de um roubo que acabara de acontecer no Setor 6. Os adolescentes tinham, juntos, mais de 20 passagens pela polícia.

De acordo com testemunhas, quatro jovens armados invadiram um estabelecimento comercial no Setor 6, anunciaram o assalto e levaram celulares, cartões e dinheiro. Depois do crime, fugiram em bicicletas. Uma das vítimas seguiu os infratores até o Setor 11, quando os garotos se dividiram em duplas. A PM foi informada e começou as buscas.

Na rua Heitor Vila Lobos, no Setor 11, os militares entraram em um conjunto de apartamentos, onde, segundo uma testemunha, dois rapazes haviam entrado rapidamente. O proprietário do imóvel estava no local e autorizou o arrombamento da porta, pois os moradores não respondiam. Dentro do apartamento, os agentes encontraram os objetos roubados e drogas. Ao procurar no banheiro, os dois adolescentes atiraram contra a polícia, que revidou. Os garotos foram encaminhados ao Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos.

No local, ainda foram localizados um revólver, munições e uma pistola falsa. De acordo com a PM, os adolescentes, juntos, possuem mais de 20 passagens pela polícia, por atos infracionais como furto, roubo e lesão corporal. Os outros dois suspeitos do roubo ao estabelecimento comercial não foram encontrados. "Este não é um resultado que buscamos, mas infelizmente, em razão da ação dos agentes foi necessária", explica o comandante do 7º Batalhão da PM, tenente-coronel José Vasconcelos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir