Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Rudy Huyn sugere aplicativos universais para Android e Windo
O desenvolvedor Hudy Huyn � uma das pessoas mais lembradas quando se fala em Windows Phone, sendo respons�vel por in�meros clientes alternativos muito utilizados pelos usu�rios da plataforma. Agora, Huyn resolveu se pronunciar sobre os �ltimos rumores a r
Rudy Huyn sugere aplicativos universais para Android e Windo
Foto: tudocelular

De acordo com seu post no f�rum Reddit, ele acredita que esta � a pior decis�o poss�vel que a Microsoft poderia tomar, pois iria fazer com que outros desenvolvedores deixassem de criar aplicativos para o Windows Phone, j� que seria muito mais c�modo criar apenas para o Android. Al�m disso, ele ainda cita o BlackBerry OS como exemplo, j� que a plataforma da canadense optou por emular apps e agora a sua loja possui muito mais aplicativos com a SDK de desenvolvimento do Android do que de seu pr�prio sistema.

Como alternativa para isto, Huyn acredita que seria muito mais simples propor a cria��o de aplicativos universais, que funcionariam em basicamente qualquer plataforma, com exce��o ao iOS. Segundo ele, isto n�o seria t�o dif�cil de se conseguir, j� que a maioria dos desenvolvedores Android n�o consegue trabalhar corretamente com a ferramenta Eclipse e que a linguagem de programa��o C# � bastante similar ao Java, utilizado no Android. Ele afirma ainda que isto poderia fazer com que as pessoas come�assem a utilizar os programas de desenvolvimento da Microsoft, como o Blend e o Visual Studio, para criar seus apps, j� que eles possuem uma interface muito mais amig�vel e diversas fun��es �teis.

Como podemos ver, ainda existem muitas op��es a serem analisadas pela Microsoft antes que a empresa decida por utilizar aplicativos Android eu seus sistemas. Al�m disso, a pr�pria companhia afirmou que esta � a �ltima de suas op��es para alavancar as suas lojas de aplicativos, e que todas as alternativas ser�o avaliadas e pesadas para que a melhor delas seja utilizada.

Fonte: tudocelular
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir