Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Etíopes quebram o favoritismo dos quenianos e vencem
Dawit Admasu, da Etiópia, vence a prova masculina da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo.
Etíopes quebram o favoritismo dos quenianos e vencem
Foto: exame.abril.com

Este ano, a Etiópia deixou a Quênia para trás na tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Na prova masculina, o etíope Dawit Admasu foi o vencedor com o tempo de 45min05s. Stanley Kooch, do Quênia, e Fabiano Naasi, da Tanzânia, subiram ao pódio no segundo e terceiro lugar, respectivamente. O brasileiro Giovani dos Santos ficou na cola dos africanos nos 15 km da prova, porém se distanciou no final, terminando a corrida em quinto lugar.

Já entre as mulheres, Ymer Ayalew interrompeu um domínio das atletas quenianas, que haviam vencido as cinco edições anteriores da prova feminina. Netsanet Kebede, também da Etiópia, ficou em segundo lugar. A campeã queniana de 2011, Priscah Jeptoo, ficou com a terceira posição. Ymer já havia vencido a São Silvestre, no ano de 2008, e completou o percurso de 2014 em 50min43s. Entre as mulheres, nenhuma brasileira ficou entre as cinco primeiras posições.

Fonte: exame.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir