Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Mercados asiáticos encerram o ano com cautela
As ações chinesas celebraram seu melhor ano em cinco nesta quarta-feira, ao passo que outros mercados asiáticos terminaram 2014 com um tom de cautela conforme preocupações com o futuro da Grécia na zona do euro serviram como desculpa para a realização de
Mercados asiáticos encerram o ano com cautela
Foto: correiodobrasil.com

Na China, o índice CSI300 das maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen subiu 2,2%, encerrando o ano com ganhos de quase 50%, no maior avanço entre os principais mercados do mundo.

Quase toda a alta se deu no último par de meses, à medida que esperanças de estímulos monetários mais agressivos para fazer frente à desaceleração econômica impulsionaram bancos e corretoras.

As maiores fabricantes de trens da China, a China CNR e a CSR Corp registraram fortes ganhos após confirmaram uma fusão de US$26 bilhões.

As negociações em outros países foram afetadas por feriados no Japão, Tailândia, Coreia
do Sul e Filipinas, enquanto muitos mercados na Europa ficarão fechados ou encerrarão a sessão mais cedo nesta quarta-feira.

Às 09h35 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,43%.

Entre as notícias na Ásia, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) final do HSBC/Markit mostrou encolhimento da atividade industrial na China em dezembro pela primeira vez em sete meses, com pouca mudança em relação à leitura preliminar e apenas reforçando as expectativas de que Pequim precisará implementar mais medidas de estímulo à economia nos próximos meses.

Fonte: correiodobrasil.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir