Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2014

Etíopes dominam a São Silvestre
Os atletas etíopes foram os campeões da Corrida Internacional de São Silvestre tanto no masculino quanto no feminino, interrompendo a hegemonia queniana.
Etíopes dominam a São Silvestre
Foto: portal.tododia

Entre as mulheres, Ymer Ayalew, 27, venceu com o tempo de 50 minutos e 43 segundos. Também da Etiópia, o corredor Dawit Admasu, 19, ocupou o posto mais alto do pódio com a marca de 45 minutos e quatro segundos.

No feminino, atletas etíopes também conquistaram o segundo e o quarto lugares da tradicional prova, realizada na manhã de ontem em São Paulo, com Netsanet Kebede, que repetiu o resultado do ano passado, e Feyse Boru, respectivamente. Duas corredoras do Quênia ficaram com o terceiro e o quinto lugares: Prisca Jeptoo e Delvine Meringor. A melhor colocação do Brasil foi o oitavo lugar da catarinense Joziane Cardoso, 29, com o tempo de 53 minutos e 18 segundos. A queniana Nancy Kipron, campeã de 2013 e uma das favoritas para a prova deste ano, ficou com o sexto lugar.

PÓDIO

Entre os homens, os quenianos Stanley Koech, 29, e Mark Korir, 26, que eram favoritos, ficaram com o segundo e quarto lugares, respectivamente. Fabiano Naasi, 29, da Tanzânia, conquistou a terceira colocação, com o tempo de 45 minutos e dez segundos. Pelo Brasil, Giovani dos Santos, 33, chegou na quinta posição e garantiu um lugar no pódio. No ano passado, ele havia ficado com a quarta colocação.

Antes da prova dos atletas de elite, cadeirantes também disputaram a São Silvestre. Nesta categoria, Heitor dos Santos, 31, levou a melhor, com um tempo de 49 minutos e 53 segundos. Ele foi seguido por Jaciel Paulino, 41, que fez o tempo de 51 minutos e 31 segundos.

Duas mulheres conquistaram a terceira e a quarta colocação: Aline Rocha, 23, e Maria de Fátima Chaves, 27. O pódio foi fechado com Carlos de Souza, 39.

Fonte: portal.tododia
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir