Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2015

Mais um navio com imigrantes é resgatado pela Itália
A Guarda Costeira italiana informou nesta sexta-feira (02) que assumiu o controle de mais um navio abandonado pela tripulação em alto mar. Segundo as autoridades, 450 imigrantes estavam a bordo do barco que tem bandeira de Serra Leoa.
Mais um navio com imigrantes é resgatado pela Itália
Foto: jb.com.br

Em entrevista à Sky, o comandante Filippo Marini afirmou que seis agentes militares estão guiando o navio até Crotone. Eles subiram a bordo após a Guarda Costeira ter sido avisada, por um dos imigrantes, que os tripulantes haviam abandonado o controle do cargueiro.

Identificado como "Ezadeen", ele foi avistado na noite de ontem (01) na costa italiana. Um patrulheiro islandês, o "Tyr", que atua na operação da União Europeia para o controle das fronteiras marítimas, tentou acompanhar a embarcação, mas o mau tempo não permitiu. Além dos seis tripulantes, o Tyr também enviou três médicos para avaliar a situação das pessoas a bordo. Muitas mulheres e crianças estão entre os imigrantes, sendo que a maioria deles veio da Síria. Suspeita-se que o transporte era dirigido por um grupo de traficantes de seres humanos.

No dia 31 de dezembro, a Guarda Costeira realizou operação semelhante e resgatou um navio com mais de 900 clandestinos a bordo. Também neste caso, o barco havia sido deixado à deriva.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir