Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2015

Em crise financeira, Santos não paga parcelas do 13º
Sem dinheiro em caixa, Santos volta a atrasar pagamentos de funcionários dos setores administrativos do clube. Dívida, agora, é de Modesto Roma Júnior.
Em crise financeira, Santos não paga parcelas do 13º
Foto: globoesporte.globo.com

A crise financeira do Santos não atinge apenas os jogadores do elenco profissional. O clube voltou a atrasar o pagamento de funcionários de diversos setores administrativos do Peixe. Desta vez, o clube não pagou as duas parcelas do 13º salário de alguns dos trabalhadores.
O atraso não é uma novidade na Vila Belmiro. No início do último mês, o pagamento, que deveria ser efetuado no quinto dia útil de dezembro, só foi depositado na conta dos trabalhadores seis dias após o combinado.
Em agosto, os pagamentos também atrasaram e, na época, foram pagos aos poucos até que todos fossem quitados. No mesmo mês, inclusive, o Santos determinou uma norma orientando os funcionários de todos os departamentos, não apenas do futebol, a não fazerem mais horas extras.
O Peixe vive uma situação financeira complicada. Segundo o ex-presidente, Odílio Rodrigues, o Alvinegro tem uma dívida de R$ 75 milhões. Além desse valor, há também um débito de R$ 99 milhões referentes a refinanciamentos de antigas dívidas feitas no passado e que precisam ser pagas até 2027 com o dinheiro arrecadado com a Timemania - loteria esportiva criada para que os clubes consigam saldar débitos fiscais.

O pagamento deve ser efetuado nos próximos dias pelo novo presidente Modesto Roma Júnior. Como não havia assumido oficialmente o comando do clube, o que de fato ocorreu nesta quinta-feira, o dirigente não havia conseguido a liberação de empréstimos.


Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir