Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2015

Donos de veículos no PA podem adiantar IPVA e garantir desco
Adiantamento de IPVA já está disponível na internet. Motoristas que não têm multas de trânsito terão descontos do IPVA.
Donos de veículos no PA podem adiantar IPVA e garantir desco
Foto: g1.globo.com

Está disponível no Portal de Serviços da Sefa a consulta ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2015. Através do item "IPVA Antecipação", os donos de veículos podem emitir antecipadamente o boleto e garantir desconto no imposto.
Motoristas que não têm multas de trânsito terão descontos do IPVA, desde que pago até a data-limite da primeira parcela da antecipação do imposto, com desconto de 15%, nos casos em que o contribuinte não tiver multas de trânsito nos últimos dois anos; ou 10%, quando não houver multas de trânsito no ano anterior, desde que pago em uma única parcela. Para as demais situações o desconto, no pagamento integral, será de 5%.
O recolhimento em cota única para quem tem direito a descontos do imposto poderá ser feito até o dia 6 de janeiro, para os veículos de placa com final 01 a 31. O contribuinte tem, ainda, a opção de pagar o IPVA em até três parcelas iguais, mensais e sucessivas, mas sem o desconto.
Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran. Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir