Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2015

"Segurança em SP é a melhor do país", diz novo secretário de
Alexandre de Moraes substituiu Fernando Grella Vieira. Secretários tomaram posse nesta sexta-feira (2).

Foto: g1.globo.com

O advogado e professor Alexandre de Moraes, novo secretario da Segurança Pública do estado de São Paulo disse que a causa do crescimento de roubos tem relação com o aumento do consumo.

"É obviamente uma causa o aumento é do consumo, a divisão maior em todas das classes sociais de consumo, vide roubo de celulares. É meta do governador não diminuição roubos mas de todos os índices", disse Moraes.

Sobre a segurança pública no estado, ele ressaltou que a situação é melhor que no restante do país. "A situação de segurança pública de São Paulo é a melhor situação do país, nós temos que ter em mente exatamente isso. O fato de determinados índices, especificamente o de roubo ter se ampliado nos últimos três meses não significa que a situação em São Paulo acabou ficando ruim de uma hora pra outra".

O novo secretário avaliou que há sensação de insegurança. "Hoje no estado de São Paulo, daí talvez essa percepção, não andam juntos a segurança e a sensação de segurança, a percepção de segurança, então é importante que se unam a segurança e a percepção de segurança", disse.

Moraes é o substituto de Fernando Grella Vieira. Grella, que é promotor, havia assumido a cadeira da segurança em 22 de novembro de 2012, no lugar de Antonio Ferreira Pinto.

Entre 2007 e 2010, durante gestão do então prefeito Gilberto Kassab (à época no DEM, hoje no PSD), Moraes foi secretário municipal dos Transportes e de Serviços, além de chefiar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans. Pelo acúmulo de cargos, era conhecido como "supersecretário".

Antes disso, no segundo governo de Alckmin (entre 2002 e 2005), Moraes trabalhou na Secretaria da Justiça do estado. Ele deve assumir a pasta da Segurança em 1º de janeiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir