Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2015

Presidente do Grêmio abre conversas por volta do mata-mata
O novo presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, trabalha nos bastidores para que o mata-mata volte a fazer parte da Série A do Campeonato Brasileiro. O novo mandatário gremista já se reuniu com alguns dirigentes dos outros clubes buscando aliados e ten
Presidente do Grêmio abre conversas por volta do mata-mata
Foto: esportes.terra.com.br

Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente confirmou as conversas reveladas pelo site da emissora ESPN Brasil. Segundo Romildo, a intenção é dar equilíbrio ao campeonato que desde 2003 é disputado no sistema de pontos corridos.

"Nós tivemos conversando com alguns clubes. É uma tese que o Grêmio defende, o retorno dos playoffs. É uma questão importante para dar equilíbrio ao campeonato, criar uma situação nova para o torcedor. Uma fórmula que pode ser de quatro ou oito times, como já foi em outra oportunidade", disse o mandatário, que enxerga diversos benefícios com a mudança.

"É uma situação boa para os clubes que estão bem no campeonato e para aqueles times que melhoram somente durante o campeonato. Acredito que isto coloca o equílibrio na competição, buscando mais renda e principalmente o equilíbrio técnico na competição", completou.

O presidente tricolor disse que está otimista com a possibilidade de modificação do regulamento e conta também com o apoio da Federação Baiana de Futebol.

"Nesta conversa com os outros clubes eu também descobri que a Federação Baiana tem um documento que faz uma sugestão neste sentido. Tem ressonância sim, a uma perspectiva de poder equilibrar o campeonato através de uma mudança do próprio regulamento com os playoffs existindo", destacou.

O presidente gremista, no entanto, não discorreu sobre quais seriam os formatos discutidos. Antes da mudança para pontos corridos, o Brasileiro experimentou diversas formas de mata-mata, o mais recorrente com a classificação dos oito primeiros de um turno único e confrontos de ida e volta até a final.


Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir