Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-01-2015

Kassab promete apoio a Dilma, mas fala em divergir
Ex-prefeito de S�o Paulo participou de cerim�nia pela manh� em Bras�lia. Ele assume no lugar de Gilberto Occhi, ministro da Integra��o Nacional.
Kassab promete apoio a Dilma, mas fala em divergir
Foto: g1.globo.com

O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira (5) que o PSD, partido do qual � presidente e fundador, apoiar� a presidente Dilma Rousseff no segundo mandato da petista. Ele, no entanto, afirmou que apoiar tamb�m � "divergir construtivamente".

Na manh� desta segunda, Kassab participou da cerim�nia de transmiss�o de cargo, em Bras�lia. Ele assume a pasta no lugar de Gilberto Occhi, que foi deslocado para o Minist�rio da Integra��o Nacional.

"A presidente [Dilma] sabe que ter� nosso apoio, o apoio do PSD nessa luta que � de todos que querem um pa�s melhor", disse. "Apoiar tamb�m � divergir construtivamente, mas � apoiar, sem tergiversar, mais avan�os nas pol�ticas sociais que tiraram 36 milh�es de brasileiros da extrema pobreza", completou.

Em novembro do ano passado, ap�s a reelei��o de Dilma, Gilberto Kassab e lideran�as do PSD se encontraram com a presidente no Pal�cio do Planalto. Na ocasi�o, o ex-prefeito de S�o Paulo se disse "parceiro" de Dilma no "fortalecimento do avan�o das conquistas na ascens�o de classe por meio de pol�ticas de inclus�o."

Na cerim�nia de transmiss�o de cargo, Gilberto Kassab afirmou que o PSD O PSD pretende participar "ativamente" da terceira etapa do Programa de Acelera��o do Crescimento (PAC 3), com investimentos em log�stica, energia, infraestrutura e parcerias privadas.
"Vamos seguir apoiando a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e lutar para concretizar a carteira de R$ 143 bilh�es para obras de mobilidade urbana em todo Brasil", completou.

Em sua primeira fala como ministro das Cidades, Gilberto Kassab afirmou que ter "imensa honra" em assumir a pasta. O ex-prefeito de S�o Paulo disse que � preciso "consolidar" as pol�ticas p�blicas de desenvolvimento urbano.

A uma plateia formada por ministros, parlamentares e convidados, Kassab afirmou que o trabalho no Minist�rio das Cidades ser� "gigantesco e complexo". Ele citou que 85% dos brasileiros vivem em cidades e defendeu o di�logo com os movimentos sociais.

O novo ministro das Cidades defendeu o Conselho das Cidades - tamb�m defendido por Gilberto Occhi - e afirmou que, como prefeito de S�o Paulo, tem "conviv�ncia" com agentes p�blicos, t�cnicos e movimentos sociais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir