Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Príncipe da Jordânia se lança candidato à presidência da Fif
Atual presidente da Associação de Futebol da Jordânia e Vice Presidente da Fifa diz que pretende tirar o foco das polêmicas que a entidade se envolveu
Príncipe da Jordânia se lança candidato à presidência da Fif
Foto: www.goal.com

Príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, anunciou que vai desafiar Joseph Blatter na disputa pelo cargo de presidente da Fifa.

O vice-presidente da entidade é considerado como um verdadeiro reformador e seu anúncio está acende as esperanças de que a liderança do futebol poderá passar por uma mudança de gestão.

O presidente da Associação de Futebol da Jordânia acredita que é hora das manchetes do esporte voltarem a ser exclusivamente focadas no que acontece dentro de campo e por consequência limpar a imagem confederação.

A reputação da Fifa foi gravemente manchada, uma vez que a escolha da sede da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar, foi cercada de polêmica após as suspeitas de suborno terem sido levantadas.

"Estou buscando a presidência da Fifa pois acredito que é hora de mudar o foco de controvérsia administrativa que cerca o esporte", escreveu Al Hussein no Twitter.

"Esta não foi uma decisão fácil. Ela veio depois de cuidadosa consideração e muitas discussões com colegas da Fifa ao longo dos últimos meses. As manchetes devem ser sobre futebol, o esporte bonito, e não sobre Fifa.", completou.

Organismo que rege o futebol mundial irá realizar a sua próxima eleição presidencial durante o 65º Congresso da Fifa, em Zurique, no final de maio.

Fonte: www.goal.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir