Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

MeloMind: capacete smart da myBrain acalma usuário com senso
A feira CES 2015 ainda não começou, mas vários produtos que serão apresentados durante a semana já estão sendo revelados na CES Unveiled, uma espécie de prévia do evento.
MeloMind: capacete smart da myBrain acalma usuário com senso
Foto: www.techtudo.com.br

Um exemplo é o MeloMind, um headset capaz de ler o estado mental do usuário e tocar músicas para relaxar. O gadget parece com um capacete e usa vários pontos de contato para medir a atividade elétrica no cérebro. Ele envia dados para um aplicativo móvel, que por sua vez toca as músicas calmas, "mais apropriadas".

Todas as melodias foram compostas por designers de som especialmente para o produto e o usuário pode controlar o tipo de música a ser tocada conforme a necessidade enquanto faz uma sessão de relaxamento, que dura em torno de 15 minutos.

O headset foi criado pela empresa francesa myBrain Technologies. Um dos fundadores, Thibaud Dumas, que possui PhD em neurociência, explica que o processo é baseado em neuroplastia, sendo importante ter feedback correto e eficiente.

"Aprender a relaxar é tão complicado quanto aprender um esporte ou música", lembra.
A empresa existe desde 2013, quando começou como uma startup. A expectativa é que o MeloMind esteja disponível em lojas nos Estados Unidos e na Europa a partir do final de 2015, quando será vendido por cerca de US$ 299 (cerca de R$ 810). Ainda não há previsão para o lançamento oficial no Brasil, mas o produto pode ser comprado e enviado para o país através da pré-venda no site oficial.

Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir