Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

CES 2015: LG apresenta webOS 2.0, TVs OLED 4K e G Flex 2
A LG foi a primeira grande companhia a subir no palco da CES 2015 para sua coletiva de imprensa nesta segunda-feira. O foco da companhia ainda � o mesmo do ano passado: tornar a vida dos seus consumidores mais f�cil, portanto Internet das Coisas ainda ser
CES 2015: LG apresenta webOS 2.0, TVs OLED 4K e G Flex 2
Foto: meiobit.com

Entre as principais novidades (ok, n�o t�o novas assim) est�o sua nova linha de TVs 4K, a chegada do webOS 2.0 e o G Flex 2, seu novo smartphone top de linha.


A partir de agora, s� 4K

A LG foi categ�rica ao revelar sua nova linha de televisores: o Full HD ficou para tr�s. Nos grandes mercados a companhia sul-coreana n�o mais ir� trabalhar com aparelhos n�o-Smart (muito provavelmente porque a diferen�a de custo n�o compensa) e todas as suas novas TVs ser�o 4K. Isso posto a LG revelou que os modelos ter�o pre�os mais competitivos, j� que ela anda cortando o valor de suas TVs OLED violentamente (no Brasil a redu��o dos pre�os chegou a 75%).

Como dito acima, esse � um cen�rio voltado aos grandes mercados consumidores. Em pa�ses emergentes como o Brasil modelos Full HD e que n�o rodam webOS, at� para atender a realidade local. Sobre modelos mais baratos a LG vai investir pesado em TVs Quantum Dot, que representam uma melhoria da tecnologia LCD sem elevar muito os pre�os.

Ainda sobre 4K: a Netflix mais uma vez est� fechando parcerias com os fabricantes e a partir deste ano, vai come�ar a "certificar" televisores. O selo chamado "Netflix Recommended" ser� conferido a todos os modelos que atenderem as expectativas de reprodu��o de v�deo, ainda que o conte�do em 4K seja por enquanto pequeno. Ap�s a boa resposta dos (poucos) que puderam assistir House of Cards em resolu��o absurda, a inten��o � fornecer cada vez mais conte�dos originais compat�veis.

Por fim, para criar padr�es t�cnicos que permitam a produ��o e distribui��o de conte�do em 4K foi anunciada a cria��o da UHD Alliance, uma joint que conta com LG, Sony, Samsung, Panasonic, Disney e Netflix.

Fonte: meiobit.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir