Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Príncipe jordaniano concorrerá à presidência da Fifa
Ali Bin Al Hussein afirmou que "é hora de mudar o jogo"
Príncipe jordaniano concorrerá à presidência da Fifa
Foto: brasileiros.com

O príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Hussein, anunciou nesta terça-feira (06) que concorrerá ao cargo de presidente da Fifa, em eleições que ocorrem em maio. Aos 39 anos, ele é o mais jovem dos três candidatos e é considerado "muito próximo" do presidente da Uefa, Michel Platini.

"Estou buscando a presidência da Fifa porque acredito que é hora de tirar o foco de controvérsias administrativas e de se voltar para o esporte. A mensagem que ouvi, mais e mais, foi que é hora de mudar o jogo", afirmou o príncipe em um comunicado divulgado pela imprensa.

Segundo a nota, a decisão para disputar o cargo não foi fácil e surgiu após "muitas conversas" com pessoas ligadas à Fifa. Ele ainda diz que "o mundo do futebol merece um órgão de gestão de classe mundial – uma Federação Internacional, que seja uma organização de serviços e um modelo de ética, transparência e boa governança".

Além de Al Hussein, concorrem ao cargo máximo do futebol o atual presidente, Joseph Blatter, 78, pela quinta vez consecutiva, e o ex-secretário da Fifa, Jérôme Champagne, 56.

Fonte: brasileiros.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir