Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Preso é morto ao tentar fugir de Pedrinhas no Maranhão
De acordo com a secretaria, o detento simulou passar mal e pediu atendimento médico.
Preso é morto ao tentar fugir de Pedrinhas no Maranhão
Foto: noticias.terra

Preso que cumpria pena em uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), foi morto na tarde de ontem (segunda-feira, 5), após tentar fugir.

Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação, Jocean Soares Dantas foi condenado a mais de 26 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de armas.

Dantas foi atingido por dois tiros. De acordo com a secretaria, o detento simulou passar mal e pediu atendimento médico. Após ser levado da cela para a enfermaria da Casa de Detenção (Cadete) e ter as algemas retiradas, ele tentou escapar, chegando a lutar com um vigilante.
Foi nesse momento que o preso foi atingido por um tiro no abdome e outro na perna. O preso foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Secretaria de Comunicação informou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) exigiu que a empresa de segurança responsável pela vigilância da unidade penitenciária apresentasse os agentes que estavam de serviço na hora da ocorrência, com suas respectivas armas, além de providenciar assistência à família de Dantas.

Esta é a primeira morte registrada em presídios maranhenses este ano. Em Pedrinhas, em 2013, ao menos 60 detentos foram mortos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: noticias.terra
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir