Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Preso é morto ao tentar fugir do presídio de Pedrinhas
Um preso que cumpria pena em uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foi morto na tarde de ontem (5), após tentar fugir. Segundo a Secretaria de Comunicação do Maranhão, Jocean Soares Dantas, que tinha sido condenado a mais d
Preso é morto ao tentar fugir do presídio de Pedrinhas
Foto: bonde.com.br

De acordo com a secretaria, o detento simulou passar mal e pediu atendimento médico. Após ser levado da cela para a enfermaria da Casa de Detenção (Cadete) e ter as algemas retiradas, Jocean tentou escapar, chegando a lutar com um vigilante. Nesse momento, foi atingido por um tiro no abdome e outro na perna. Levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, Jocean não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Comunicação informou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap) exigiu que a empresa de segurança responsável pela vigilância da unidade penitenciária apresentasse os agentes que estavam de serviço na hora da ocorrência, com suas respectivas armas, além de providenciar assistência à família de Dantas.

Esta é a primeira morte registrada em presídios maranhenses este ano. Em Pedrinhas, em 2013, ao menos 60 detentos foram mortos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: bonde.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir