Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Grêmio quer mata-mata no Campeonato Brasileiro
Segundo Bozan Júnior, o campeonato sendo disputado pelo sistema de pontos corridos não gera emoção
Grêmio quer mata-mata no Campeonato Brasileiro
Foto: diariosp.com.br

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, muito se fala sobre a volta dos jogos eliminatórios, o famoso mata-mata, na principal competição do país.

Nesta terça, o novo presidente do Grêmio, Romildo Bozan Júnior, declarou que está buscando o apoio de dirigentes de outros clubes para apresentar à CBF uma proposta para o retorno do sistema de mata-mata no torneio nacional no futuro próximo.

Em suas duas últimas edições, o Brasileirão foi dominado pelo Cruzeiro. O clube de Minas Gerais se sagrou bicampeão com folga, sem nenhum grande concorrente na disputa pelo título. A hegemonia da Raposa em 2013 e 2014, então, entre outros fatores, fez com que o novo mandatário do clube gaúcho propusesse a volta do mata-mata.

De acordo com Bozan Júnior, o campeonato sendo disputado pelo sistema de pontos corridos não gera emoção aos torcedores e, consequentemente, prejudica a receita dos clubes.

"Eu tenho exposto a questão dos playoffs e venho tendo receptividade de alguns (cartolas) para resgatá-los. Dá muito mais emoção, audiência e equilíbrio técnico no campeonato. Hoje, um clube dispara, fica ali no seu pedacinho na ponta e acabou tudo. O mata-mata estimula o torcedor e gera mais receita. É uma situação para a qual temos de nos organizar como clubes e definir interesses em comum", argumentou o presidente gremista.

Além da troca no sistema de disputa do campeonato, Bozan Júnior também defende que bebidas alcoólicas voltem a ser vendidas dentro dos estádios.

era dos pontos corridos/ Instaurado no ano de 2003 pela CBF, o sistema de pontos corridos é o que teve maior longevidade desde que o campeonato começou a ser disputado, em 1971.

Nos últimos 12 anos, a taça de campeão nacional jamais saiu da região sudeste do país. Ao lado do Cruzeiro, o São Paulo é o maior vencedor, com três conquistas. Corinthians e Fluminense ganharam duas vezes cada. E Santos e Flamengo conquistaram o Brasileirão uma vez na era dos pontos corridos.

Fonte: diariosp.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir