Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 06-01-2015

Atlético-PR deve repetir estratégia e fazer nova pré-tempora
Em 2013, Furacão deixou o Estadual de lado e se preparou na Espanha para a temporada, vencendo a Marbella Cup e jogando contra clubes europeus
Atlético-PR deve repetir estratégia e fazer nova pré-tempora
Foto: globoesporte.globo.com

O Atlético-PR deve repetir uma estratégia adotada há dois anos, e realizar a pré-temporada na Espanha. A exemplo do que foi feito em fevereiro de 2013, a equipe do técnico Claudinei Oliveira é aguardada em solo espanhol para realizar uma excursão entre os dias 24 de janeiro e 19 de fevereiro. Pelo menos é o que consta no site da Football Impact, empresa especializada em organização e marketing de campos de treinamento esportivos, e que organiza os torneios de Marbella.

Com foco na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Furacão se reapresenta na próxima quinta-feira, no CT do Caju. O Rubro-Negro não confirma a pré-temporada na Espanha, mas o presidente Nereu Martinelli, do Joinville, acabou expondo a possibilidade na segunda-feira, quando anunciou a realização de dois jogos-treino contra o Atlético-PR. Em novembro, o técnico Claudinei Oliveira já havia comentado que o Rubro-Negro teria recebido convites para disputar torneios no exterior. - Tem a possibilidade de a equipe ir para o exterior fazer excursão e disputar alguns torneios. Seria importante esse intercâmbio, a parte tática, trocar ideias para os jogadores verem outras realidade também. O Atlético-PR hoje é um clube reconhecido e tem muitas propostas para fazer torneios fora do Brasil. Vamos analisar o que é melhor. Se tivemos que ficar no CT do Caju nós temos estrutura para ficar um mês, um mês e meio fazendo pré-temporada tranquilo e marcando amistosos com algumas equipes que interessem, e depois amistosos mais fortes quando chegar mais perto da Copa do Brasil e do Brasileiro - disse o comandante à imprensa na ocasião. Furacão inovou em 2013 Em 2013, o Atlético-PR deixou o Campeonato Paranaense de lado e o grupo principal do Furacão ficou concentrado na cidade espanhola de Benahavis, na província de Málaga, na Espanha. Sob o comando do então técnico Ricardo Drubscky, foi campeão da Marbella Cup, que contou com a participação de clubes como Dínamo Kiev-UCR, Lech Poznan-POL, Ludogorets Razgad-BUL, Dínamo Kutaisi-GEO, Dínamo Bucarest-ROM, Otelul Galati-ROM e o Rubin Kazan-RUS. Além de participar do torneio preparatório, o Furacão ainda participou de dois amistosos, contra Cluj-ROM e Dínamo de Bucareste-ROM. Na temporada 2013, o Atlético-PR ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir