Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-01-2015

Ataque em sede de revista em Paris deixa mortos
Pol�cia francesa disse que pelo menos 12 pessoas morreram. Alvo foi sede de revista sat�rica que j� foi atacada por mu�ulmanos.
Ataque em sede de revista em Paris deixa mortos
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 12 pessoas morreram em um tiroteio em Paris nesta quarta-feira (7), informou a pol�cia francesa. O crime aconteceu no escrit�rio da revista sat�rica Charlie Hebdo, que j� havia sido alvo de uma ataque no passado ap�s publicar uma caricatura do profeta Maom�, o que irritou os mu�ulmanos.

Entre os mortos est�o dois policiais. Testemunhas disseram que os autores do ataque gritaram "Vingamos o Profeta!".

Segundo o jornal "The Guardian", Rocco Contento, porta-voz do sindicato dos policiais local, disse aos jornalistas que tr�s suspeitos fugiram em um carro dirigido por um quarto homem. O ve�culo seguiu no sentido de Port de Pantin, onde o ve�culo foi abandonado e os suspeitos roubaram um segundo carro, no qual continuaram fugindo.

O jornal "Lib�ration" informou que o cartunista Charb, que foi inclu�do na lista de pessoas procuradas pela Al-Qaeda em 2013 por produzir charges do profeta Maom�, foi gravemente ferido.

O presidente franc�s, Fran�ois Hollande, acrescentou que "40 foram salvas". Ele classificou o caso como um "ataque terrorista", e disse que a Fran�a est� em estado de choque. Os autores do ataque s�o procurados pela pol�cia.

Hollande tamb�m informou que v�rios ataques terroristas foram frustrados nas semanas recentes, segundo a Associated Press.

Uma reuni�o emerg�ncial do gabinete da presid�ncia foi convocada para as 14h locais (11h de Bras�lia). Ap�s o ataque, a Fran�a elevou para o n�vel m�ximo o n�vel do alerta terrorista em Paris.

A ag�ncia Reuters, citando a pol�cia, diz que ouras 10 pessoas ficaram feridas, cinco em estado cr�tico. Fontes ligadas ao caso disseram que dois dos mortos s�o policiais

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir