Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2015

Papa ora por vítimas de ataque em Paris
Francisco lamenta crueldade de autores do atentado ao semanário "Charlie Hebdo" e diz esperar que Deus "mude seus corações".
Papa ora por vítimas de ataque em Paris
Foto: opovo.com

No Twitter, pede orações pelos 12 mortos.
O papa Francisco orou nesta quinta-feira (08/01) pelas vítimas do atentado ao semanário francês Charlie Hebdo, durante a tradicional missa da manhã na Capela Santa Marta, no Vaticano.

Francisco também lamentou a crueldade humana. "O homem é capaz de tanta crueldade", disse o papa, antes de pedir uma oração pelas vítimas do ataque.

"O ataque de ontem nos faz pensar sobre tanta crueldade, crueldade humana, sobre tanto terrorismo, terrorismo isolado e de Estado", disse Francisco. Ele também disse pedir "por aqueles que são cruéis, para que o Senhor mude seus corações".

Em sua conta no Twitter, Francisco postou o hashtag #PrayersForParis (orações por Paris).

O pontífice também enviou um telegrama de condolências ao líder da Igreja Católica na França o arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois , condenando a violência e expressando sua solidariedade com o povo francês.

Na quarta-feira, Francisco expressou uma "firme condenação pelo horrível atentado que semeou morte", unindo-se à consternação da sociedade francesa. Por meio de um comunicado, o Vaticano informou que o papa rezava "pelo sofrimento dos feridos" e pelas famílias dos 12 mortos.

Francisco manifestou-se também contra a "difusão do ódio e qualquer forma de violência física e moral" que possam destruir a vida, violar a dignidade, atingindo radicalmente a convivência pacífica entre as pessoas e os povos.

O Vaticano tem procurado melhorar as relações com o islã, que ficaram tensas nos primeiros tempos do papa Bento 16. Francisco tem um longo histórico de promoção do diálogo inter-religioso.

Fonte: opovo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir