Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2015

Sony vai atrasar venda do Playstation 4 na China
Atraso � devido a "v�rios fatores", disse a empresa em um comunicado nesta quinta-feira.
Sony vai atrasar venda do Playstation 4 na China
Foto: tecnologia.terra

A sony vai atrasar o lan�amento do console de videogame PlayStation 4 na China, inicialmente previsto para 11 de janeiro, devido a "v�rios fatores", disse a empresa em um comunicado nesta quinta-feira.

A divis�o Computer Entertainment da Sony disse que uma nova data de venda ainda n�o foi definida, mas uma fonte da empresa na China afirmou � Reuters que as negocia��es prolongadas com as autoridades chinesas fazem parte da raz�o para o atraso.

O lan�amento teria marcado a entrada do PlayStation na China pela primeira vez em um momento em que a deficit�ria Sony conta com seu neg�cio de jogos para compensar parcialmente a fraqueza em sua divis�o de dispositivos m�veis.

Pequim suspendeu a proibi��o de 14 anos a consoles de jogos estrangeiros no ano passado, abrindo caminho para a rival da Sony, Microsoft, lan�ar sua mais nova gera��o do Xbox na China em setembro.
Apesar de ser o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde as receitas com games chegaram a US$ 15 bilh�es (aproximadamente R$ 40 bilh�es) no ano passado, analistas dizem que a China pode ser um mercado duro para as fabricantes de consoles.

O motivo s�o as r�gidas regras de censura, que impedem a venda de muitos jogos populares, e poderiam tornar os consoles menos atraente para jogadores.

Fonte: tecnologia.terra
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir