Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-01-2015

Em 2014, publicação de vídeos no Facebook teve aumento de 75
As selfies e outras imagens continuam em alta no Facebook, porém, 2014 foi o ano dos vídeos. O Facebook é a maior rede social da atualidade, isso não é novidade. Porém, o que tem surpreendido é o grande aumento no número de publicação de vídeos na rede so
Em 2014, publicação de vídeos no Facebook teve aumento de 75
Foto: rondoniadireta

As selfies e outras imagens continuam em alta no Facebook, porém, 2014 foi o ano dos vídeos.

O Facebook é a maior rede social da atualidade, isso não é novidade. Porém, o que tem surpreendido é o grande aumento no número de publicação de vídeos na rede social. Em 2014, a postagens de vídeos registrou crescimento de 75% em todo o mundo.

Todo o mês são publicados 100 milhões de vídeos no Facebook. O número, vale notar, representa apenas os arquivos postados diretamente na rede social, e não inclui aqueles que são publicados a partir de links de outros sites.

No Brasil, cerca de 50% das pessoas que acessar o Facebook todos os dias assistem a pelo menos um vídeo diariamente, ou seja, aproximadamente 31 milhões de brasileiros.
Juntamente com o crescimento no número de publicações de vídeos, a visualização também deu um grande salto. O aumento é de 3,6 vezes se comparado a 2013, com 1 bilhão de vídeos.

O Facebook acredita que a nova tendência é alimentada por duas vertentes. A primeira delas é referente ao acesso a tablets e smartphones. "Hoje, todo mundo tem uma câmera de vídeo na mão", comenta Malu Lopes, diretora de bens de consumo do Facebook Brasil. Do total dos usuários da rede social, 83% acessam as suas contas através de algum dispositivo móvel.

A outra razão está no "idioma" selecionado pelas pessoas na hora da interação, assim, saem as palavras e entram as imagens. "À medida que as pessoas começam a se comportar dessa forma, postando vídeo como forma de expressão, isso acaba se tornando uma linguagem universal", acrescenta Malu.

Apesar do grande sucesso dos vídeos publicados no Facebook, as imagens, como as famosas selfies, memes e os chamados "stickers" ainda são os meios preferidos de comunicação entre os usuários. Diariamente são publicadas cerca de 350 milhões de imagens no Facebook. "O que é bacana é que de fato mudou como hoje a gente vê o feed de notícias das pessoas", diz Malu. "Não é expectativa nem projeção nossa que isso [vídeo] substitua foto", diz Malu.

Fonte: rondoniadireta
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir