Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Grêmio vê Moreno tímido, mas elogia conduta e quer motivação
Jogador retorna de dois empréstimos, algumas polêmicas e ainda com chance de ser negociado para o exterior; por enquanto, está no grupo da pré-temporada na Serra
Grêmio vê Moreno tímido, mas elogia conduta e quer motivação
Foto: globoesporte.globo.com

De praticamente negociado a reforço na reapresentação. Soa curiosa o mais novo capítulo da sempre complicada relação entre Grêmio e Marcelo Moreno. Mesmo que o clube tente negociá-lo e o próprio jogador já tivesse dito que gostaria de ter ficado no Cruzeiro, o boliviano se reapresentou com o grupo na quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Integrado, passa a ganhar a confiança da direção para permanecer.
Mesmo relacionado para a pré-temporada, Moreno ainda pode ser negociado, até porque brotam diversas sondagens do futebol do exterior. Essa indefinição transpareceu no semblante do jogador enquanto os dirigentes discursavam. Quieto, não esboçou reação nem quando seu nome fora mencionado pelo vice-presidente Adalberto Preis.

O diretor executivo de futebol Rui Costa admite que Moreno está um pouco deslocado do ambiente do Grêmio - contratado em 2012, fora emprestado nas duas últimas temporadas, para Flamengo e Cruzeiro. Apesar disso, o dirigente elogia a postura do atleta e espera vê-lo adaptado ao clube novamente.
- Senti o Moreno tranquilo, um pouco inadaptado, quieto no início, mas com comportamento muito profissional. Foi um dos primeiros a chegar, desejei a ele boa sorte, conversei com ele. Rapidamente vai se integrar, se entrosar, e, se ele estiver com o espírito de fazer no Grêmio o que fez com o Cruzeiro, vai ser muito bom - discorreu Rui, durante o evento de lançamento os uniformes da Umbro, na noite de terça.
Idas, vindas e futuro indefinido
Após o Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan havia dito que seria quase impossível manter Barcos e Moreno juntos, devido ao alto custo de seus salários. O argentino havia sido alvo do interesse mexicano, enquanto o boliviano retornaria do empréstimo à Raposa. Depois, o vice de futebol interino Adalberto Preis abriu a porta para uma composição com os dois centroavantes, mediante corte de gastos em outra área. A ideia é de aliviar a folha do grupo em cerca de 40%.
Na reta final do Brasileirão, Moreno e Grêmio viveram momento de polêmica quando um dirigente tricolor disse que o ideal seria o Cruzeiro comprar o jogador. Semanas depois, a diretoria tratou de alterar o tom e preparar o terreno para um possível retorno.

Polêmicas entre Grêmio e Moreno não são novidade. No início de 2013, o boliviano chegou a treinar separado do restante do time antes de ser emprestado ao Flamengo. Moreno tem contrato até o fim de 2016 com o Grêmio, que o comprou a peso de ouro do futebol ucraniano no final de 2011, ao desembolsar cerca de R$ 10 milhões. O Tricolor gaúcho conta com 70% dos direitos econômicos do atacante.
Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, ao lado de Ricardo Goulart, com 15 gols, Moreno encerrou a temporada em alta. Mesmo assim, a Raposa optou por investir no empréstimo de Leandro Damião para a Libertadores e pela não renovação com o boliviano.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir