Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Facebook compra QuickFire, startup de tecnologia de vídeo
Facebook fez mais uma aquisição, a mais recente empresa a integrar o Facebook é a QuickFire Networks, que na verdade é uma startup de vídeo que foi projetado para oferecer arquivos de vídeo de alta qualidade, usando uma largura de banda menor.
Facebook compra QuickFire, startup de tecnologia de vídeo
Foto: teciber.com

Essa aquisição faz parte do objetivo do Facebook em oferecer mais conteúdo de vídeo na rede social, empresa já registrou um crescimento nas visualizações de vídeos no último mês, mas parece que ainda é pouco.

A notícia foi anunciada na página inicial da QuickFire Networks, não há detalhes sobre o valor da compra.

QuickFire Networks é proprietária de uma tecnologia que reduz drasticamente a largura de banda necessária para visualizar o vídeo on-line, sem causar perdas de qualidade no vídeo.

A empresa foi fundada para resolver os problemas de infraestrutura, com a visão de que a internet não terá poder suficiente para suportar o consumo massivo de vídeo no futuro.

"Agora estamos prontos para dar o próximo passo em nosso crescimento. O Facebook tem mais de um bilhão de visualizações de vídeos, em média, a cada dia e estamos muito contentes de ajudar a oferecer experiências de vídeo de alta qualidade para todas as pessoas que consomem vídeo no Facebook." Craig Y. Lee, CEO QuickFire

Além disso, a tecnologia da companhia reduz o tempo de upload de vídeo. Para cada plataforma, há uma redução das configurações da resolução, cor e áudio, mas sem que percam a qualidade.

Vai ser interessante ver como Facebook vai usar sua nova tecnologia que foi adquirida com a compra de QuickFire. Essa tecnologia deve ajudar em conexões mais baixas, inclusive a consumir menos banda em dispositivos móveis, além de uma reprodução instantânea.

Fonte: teciber.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir