Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Nintendo deixa de vender jogos e videogames no Brasil
Distribuidora da empresa no pa�s anunciou encerramento das atividades. Desenvolvedora japonesa � dona de hits como "Mario Bros" e "Zelda".
Nintendo deixa de vender jogos e videogames no Brasil
Foto: g1.globo.com

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9) a interrup��o no Brasil da venda de seus produtos, como os videogames 3DS e os games de famosas franquias como "Super Smash Bros." e "The Legend of Zelda".

A suspens�o ocorre porque a distribuidora Gaming do Brasil, que nos �ltimos quatro anos foi o canal oficial de venda de games e consoles da desenvolvedora japonesa, encerrou suas opera��es no pa�s. A Gaming do Brasil � subsidi�ria da Juegos de Video Latinoam�rica, GmbH, que representa a Nintendo em toda a Am�rica Latina. A atua��o na regi�o, por�m, vai continuar.

A Gaming Brasil foi a respons�vel por levar �s lojas jogos como "Mario Kart 8", "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds" e "Donkey Kong Country: Tropical Freeze", entre outros.

Segundo a Nintendo, a venda f�sica de jogos (cartuchos e CDs) e consoles continuar� somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuar�o a ser comercializados no pa�s. Mas a venda de videogames est� com os dias contados.

Em nota, o diretor e gerente geral para a Am�rica Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, atribuiu ao ambiente de neg�cios brasileiro a decis�o de sair do pa�s."O Brasil � um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos f�s apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de neg�cios fizeram nosso modelo de distribui��o atual no pa�s insustent�vel."

O executivo afirmou ainda que os "desafios incluem as altas tarifas sobre importa��o que se aplicam ao nosso setor e a nossa decis�o de n�o ter uma opera��o de fabrica��o local". "Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoam�rica, iremos monitorar a evolu��o do ambiente de neg�cios e avaliar a melhor maneira de servir nossos f�s brasileiros no futuro."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir