Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Sequestrador ameaça reféns se irmãos de ataque forem presos
Homem armado teria prometido matar os reféns; cerco aos suspeitos de atentado acontece desde a manhã desta sexta-feira.
Sequestrador ameaça reféns se irmãos de ataque forem presos
Foto: noticias.terra

O homem armado que fez cinco reféns em um mercado judaico teria prometido matar todos os reféns franceses caso as autoridades capturem os dois irmãos responsáveis pelo atentado terrorista à revista Charlie Hebdo nesta quarta-feira. As informações são da AP.

Os irmãos Cherif e Said Kouachi teriam ligação com o grupo terrorista Al-Qaeda. Segundo informações reveladas nesta sexta-feira, Said teria sido treinado no Iêmen. Os dois estão cercados pela polícia em uma fábrica a nordeste de Paris e podem ter sido os responsáveis pelo atentado que matou 12 pessoas na quarta-feira.

A polícia acredita que o sequestrador conhece os irmãos. Amedy Coulibaly, de 32 anos, foi visto com o suspeito do ataque contra a revista satírica Cherif Kouachi em 2010 durante a investigação sobre a tentativa de fuga de uma prisão na França. Coulibaly foi condenado por seu papel e é bem conhecido da polícia antiterrorista.

A França tem sido alerta máximo para mais ataques desde pior ataque terrorista do país em décadas - o massacre de quarta-feira em Paris do jornal satírico Charlie Hebdo, que deixou 12 pessoas mortas.

Pelo menos cinco pessoas estão sendo mantidas reféns do homem armado em mercado no leste da cidade. Entre as vítimas estariam crianças e mulheres.

Fonte: noticias.terra
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir