Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-01-2015

Nintendo vai parar de vender jogos e consoles no Brasil
A Nintendo anunciou em car�ter oficial nesta sexta-feira (9) que n�o ter� mais os seus games e consoles distribu�dos oficialmente no Brasil. O servi�o de distribui��o era feito pela Gaming do Brasil, uma subsidi�ria da Juegos de Video Latinoam�rica, que d
Nintendo vai parar de vender jogos e consoles no Brasil
Foto: techtudo.com

"O Brasil � um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos f�s apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de neg�cios fizeram nosso modelo de distribui��o atual no pa�s insustent�vel.

Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importa��o que se aplicam ao nosso setor e a nossa decis�o de n�o ter uma opera��o de fabrica��o local", explica Bill van Zyll, diretor e gerente para Am�rica Latina da Nintendo of America.

Apesar das mudan�as no Brasil, o executivo pretende trabalhar ao lado da Juegos de Video Latinoam�rica � que continua a ser a distribuidora da Nintendo para a Am�rica Latina � para monitorar a evolu��o do ambiente de neg�cios. Dessa forma, ser� poss�vel encontrar a melhor maneira de servir os f�s brasileiros em um futuro pr�ximo.
Embora as recentes decis�es afetem a distribui��o dos produtos da empresa japonesa por aqui, o setor de assist�ncia t�cnica continuar� nas m�os da HG Digital Services, assim como as garantias locais para os consumidores atuais. � bom lembrar que os t�tulos em formato digital continuar�o a ser comercializados atrav�s do eShop brasileiro.

Fonte: techtudo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir