Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Mais da metade dos internos foge da Fundação Casa de Santos
Mais da metade dos internos na Fundação Casa (antiga Febem) de Santos, no litoral sul de São Paulo, fugiram da unidade na noite deste domingo (11), por volta das 21h.
Mais da metade dos internos foge da Fundação Casa de Santos
Foto: bemparana

Segundo o centro socioeducativo, 37 dos 62 adolescentes escaparam quando eram recolhidos ao dormitório. Em nota, a fundação diz que os menores renderam dois funcionários para conseguir as chaves da quadra. Lá, quebraram a parede que dá acesso ao pátio e pularam o muro. O comunicado diz que os servidores tiveram ferimentos sem gravidade. Também afirma que a Justiça e os familiares dos menores foram informados da ocorrência.

Até a manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Militar recapturou nove fugitivos. Segundo a fundação, eles passarão por uma comissão de avaliação disciplinar e poderão sofrer punições, que ainda não foram definidas. A Corregedoria da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, com prazo de conclusão de 90 dias. A instituição diz que não houve rebelião na unidade e nega que haja superlotação, já que a capacidade do centro é de 64 internos.

Fonte: bemparana
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir