Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Trinta e sete adolescentes fogem da Fundação Casa em Santos
De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, até as 9h desta segunda, nove desses fugitivos haviam sido encontrados
Trinta e sete adolescentes fogem da Fundação Casa em Santos
Foto: paraiba.com

Trinta e sete adolescentes fugiram da Fundação Casa de Santos no último domingo (11). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, até a manhã desta segunda feira (12), nove adolescentes já tinham sido recapturados.

Ainda de acordo com o órgão, por volta das 21h10 de ontem, um grupo de adolescentes rendeu dois funcionários e roubaram-lhe as chaves da quadra. O grupo conseguiu quebrar o muro do local, chegaram o pátio interno da onde pularam o muro, que dá acesso à rua.
A Fundação Casa informou que os servidores tiveram ferimentos sem gravidade. O centro abrigava 62 adolescentes e sua capacidade é de 64 jovens, diz a assessoria.

Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada e recapturou nove dos 37 fugitivos, que passarão pela " Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções, que ainda serão definidas", diz a Fundação Casa, em nota.
A instituição ainda vai instaurá sindicância interna para investigar os motivos da fuga. Serão ouvidos todos os servidores de plantão, além dos adolescentes. A investigação deve ser finalizada nos próximos 90 dias.

Fonte: paraiba.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir