Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-01-2015

Bovespa recua, em meio a queda no preço do petróleo
Nova queda forte dos preços do petróleo no mercado externo afeta bolsa. Na semana anterior, a bolsa acumulou alta de 0,68%.
Bovespa recua, em meio a queda no preço do petróleo
Foto: g1.globo.com

A Bovespa operava no vermelho nesta segunda-feira (12), pressionada pelo setore financeiro, em sessão sem tendência clara no mercado externo, com o petróleo recuando com força, enquanto as bolsas na Europa e os futuros acionários norte-americanos registravam ganhos.
Às 12h37, o Ibovespa cedia 1,55%, aos 48.081 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras caiam 1,9% e as ordinárias, recuavam 1,51%, em meio à queda do petróleo e expectativa da divulgação do balanço não auditado da companhia, que está no centro de um escândalo de corrupção.

O petróleo tipo Brent, referência internacional, caiu abaixo de US$ 49 por barril nesta segunda, após o banco Goldman Sachs reduzir suas previsões de curto prazo e com produtores do Golfo sem dar sinais de corte de produção.

O setor financeiro, que detém significativa participação no índice reforçava o viés negativo da bolsa paulista, com Itaú Unibanco e Bradesco em queda.

As preferenciais da Oi caíam mais de 6%, em meio a incertezas sobre a assembleia de acionistas da Portugal Telecom SGPS prevista para o início da tarde, quando será analisada a venda dos ativos portugueses da Oi ao grupo francês Altice.

No front local, pesquisa Focus mostrou nova piora nas projeções sobre o crescimento econômico, o que tende a reforçar a atenção na reunião da presidente Dilma Rousseff com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, prevista para o final da tarde.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, perdeu 2,21%, a 48.840 pontos na sexta-feira (9). Na semana anterior, a bolsa acumulou alta de 0,68% e, em 2015, queda de 2,33

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir