Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2015

Nintendo suspende acordo com Gaming
A Nintendo anunciou a suspensão do acordo que tinha com a Gaming do Brasil para distribuir, de forma exclusiva, seus jogos físicos e consoles no País. A decisão foi tomada "em resposta a movimentos contínuos no mercado brasileiro". A parceria da distribui
Nintendo suspende acordo com Gaming
Foto: portal.tododia.uol.com.br

"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável", disse Bill van Zyll, diretor para América Latina da Nintendo of America.
"Esses desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local", declarou o executivo.
A produção local é buscada também pela rival Sony (que, sem fábrica no País, não conseguiu reduzir consideravelmente o valor de seu console PlayStation 4 no Brasil) e pela Microsoft (que se aliou a um fabricante em Manaus para tornar o preço do Xbox mais competitivo no País).
A suspensão do acordo pode trazer transtornos para quem tem algum dos consoles da Nintendo, seja o Wii U ou o portátil 3DS. Apesar de garantir que a loja online não será afetada, a ausência de um representante no País pode aumentar a dificuldade de se adquirir novos jogos das plataformas no varejo.
Bill van Zyll amenizou a questão e disse que o País ainda conta com estoque de mídias físicas de jogos para os consoles da Nintendo. Mas não nega que a medida afetará a reposição desses estoques e a entrega de futuros títulos da companhia japonesa.
A empresa disse que irá monitorar a "evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira" de atender os brasileiros no futuro.
A companhia, que completou 125 anos em 2014, amarga anos de resultados negativos, fruto de um misto de más vendas de seus consoles e dificuldade em competir com as plataformas rivais Xbox e PlayStation, que seguem cumprindo seus planos de expansão no mundo.
A Nintendo foi a única ausente na Brasil Game Show de 2014, feira mais representativa da indústria de jogos eletrônicos no País.

Fonte: portal.tododia.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir