Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2015

Ficar sem o iPhone diminui capacidade cerebral dos usuários,
Um estudo da Universidade do Missouri comprovou o que muita gente já imaginava: ficar longe do iPhone causa efeitos psicológicos e psiquiátricos graves aos usuários.
Ficar sem o iPhone diminui capacidade cerebral dos usuários,
Foto: info.abril.com.br

O estudo, publicado na semana passada, analisou 40 donos de iPhones. O objetivo dos pesquisadores era entender quais eram os efeitos da separação de uma pessoa de seu smartphone.

Os cientistas disseram aos participantes que o objetivo do teste era analisar o desempenho de um novo sensor de pressão sanguínea sem fio. Para isso, eles precisavam realizar um caça palavras dentro de um laboratório.

Na primeira vez, faziam isso com o iPhone ao lado. Com a desculpa que o celular estava causando interferência no sensor que era testado, na segunda vez eles ficavam sem o smartphone.

Os resultados seguintes mostraram que sem o iPhone, as pessoas tiveram aumento na pressão sanguínea, aumento em níveis de ansiedade e stress, além de desempenho inferior na mesma tarefa. Os participantes ainda afirmaram que se sentiram pior depois de completar a tarefa da segunda vez do que da primeira vez.

De acordo com Russel Clayton, doutorando na Universidade do Missouri e líder do estudo, a pesquisa mostra que a separação de uma pessoa de seu iPhone pode impactar de maneira negativa em seu rendimento.

“Os resultados sugerem que um iPhone pode se tornar uma extensão de um usuário”, disse Clayton ao site da universidade.

A pesquisa analisou somente usuários de iPhone. O mesmo cenário, no entanto, deve ser visto entre usuários de smartphones com Android ou Windows Phone.

Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir