Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Ações da Vale e Petrobras despencam e puxam Ibovespa
Papel da mineradora perdeu 8% ao longo do pregão, enquanto o da estatal recuou quase 3%.
Ações da Vale e Petrobras despencam e puxam Ibovespa
Foto: veja.abril.com

BM&FBovespa fechou em baixa nesta quarta-feira, guiada pela forte queda dos papéis da mineradora Vale, pressionada por preocupações sobre o crescimento global que têm pesado sobre o preço de commodities. O Ibovespa caiu 0,82%, a 47.645 pontos. Na máxima, chegou a subir 0,5%, a 48.280 pontos. O giro financeiro somou 5,8 bilhões de reais.

As ações preferenciais da Vale (sem direito a voto) despencaram 7,77%, a maior queda desde 8 de agosto de 2011, após o preço do minério de ferro na China cair próximo da mínima em mais de cinco anos. O Citi cortou a projeção para o preço do minério de 65 para 58 dólares a tonelada em 2015.

A Bradespar, uma das principais acionistas da Vale, viu suas ações recuarem 7,49%, mesmo após seu Conselho de Administração ter elevado, na véspera, o volume de ações em programa de recompra para até 24,8 milhões de papéis.

A Petrobras foi outro componente negativo, com recuo de 2,89%, em meio à volatilidade nos preços do petróleo e noticiário intenso sobre a estatal, enquanto investidores seguem na expectativa do resultado do terceiro trimestre, previsto para o dia 27.

Fonte: veja.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir